Agradecimento

Quem desejar participar do portal zap, é só enviar uma mensagem como o nome "portal" para o número 84-8786-1219.

sábado, 26 de agosto de 2017

Os Reinos de Nashira - Licia Troisi


01- O Sonho de Talitha



No mundo de Nashira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis.
Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a espada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph. Ainda não sabe que as sacerdotisas escondem um segredo: o mundo está prestes a ser destruído, ameaçado por algo que, muito em breve, transformará tudo num pesadelo de fogo, e somente um ser de raça desconhecida, aprisionado e mantido em escondido como herege, sabe como salvá-lo.



02- As Espadas dos Rebeldes



No mundo de Nashira, a raça femtita viveu escravizada pelos Talaritas durante séculos, mas agora tudo está mudando. A revolta estourou em cada um dos quatro Reinos e o exército, liderado pelo cruel conde Megassa, não consegue domá-la. Quem a fomentou foi justamente Talitha, a filha dele, que, rebelando-se contra o destino de sacerdotisa, incendiou o mosteiro da cidade de Messe e fugiu com o seu escravo Saiph.
Agora Talitha tem uma missão: salvar Nashira da iminente catástrofe anunciada por uma profecia milenar. Uma catástrofe que já aconteceu num passado distante e à qual somente um ser mítico sobreviveu: Verba, o homem que não pode morrer e que talvez saiba como deter o apocalipse. Verba, entretanto, mostra-se indiferente quanto ao destino de Nashira e foge para terras desconhecidas, enquanto Talitha e Saiph lutam ao lado dos rebeldes numa guerra que se torna cada vez mais feroz. Talitha se vê diante de uma difícil escolha: retomar a procura por Verba ou tornar-se a arma decisiva dos rebeldes contra a tirania, desafiando a sua raça e o seu passado.
A ficção mágica de Licia Troisi volta a encantar os leitores em As espadas dos rebeldes, o segundo título da série Os Reinos de Nashira, iniciada com O sonho de Talitha.

2 comentários: