domingo, 31 de maio de 2015

A Torre Negra- Stephen King



01- O Pistoleiro


Download O Pistoleiro - A Torre Negra - Vol. 1 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

“Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de “O Pistoleiro” traz também prefácio e introdução inéditos de King.”




02- A Escolha dos Três

Download A Escolha dos Tres - A Torre Negra - Vol. 2 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

“Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. “A Escolha dos Três”, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.”




03- Terras Devastadas

Download As Terras Devastadas - A Torre Negra - Vol. 3 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

O Terceiro volume da saga “A Torre Negra”, Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos – Atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.
Ao lado de Roland, estão Eddie e Susannah, nova identidade da Dama das Sombras. Após derrotarem Shardik, um urso gigante que atacara Eddie, os três seguem a trilha de destruição deixada pela criatura e encontram um dos doze portais que os levará até a Torre Negra. Seguindo o caminho, os três chegam ao Mundo Médio. Enquanto isso, em Nova York, Jake Chambers encontra a rosa e a chave, foge de casa e consegue atravessar ao outro mundo, juntando-se a Roland novamente. O Ka-tet segue caminho e chega à cidade devastada de Lud, um mar de destruição governado por duas facções inimigas. Depois de enfrentar uma série de perigos, o grupo é obrigado a encarar uma charada para ter acesso ao monotrilho. Blaine é um trem com inteligência artificial extremamente avançada que pretende se matar. Mas adora adivinhações. Roland propõe um acordo: se conseguirem vencer Blaine em um jogo de adivinhações, Blaine terá que levá-los até seu destino. Se não, Blaine poderá se matar levando todos com ele.




04- Mago e Vidro

Download Mago E Vidro - A Torre Negra - Vol. 4 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

A estranha e inesquecível odisséia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série imaginada por Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.




05- Lobos de Calla

Download Lobos De Calla - A Torre Negra - Vol. 5 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

De volta ao Caminho dos Feixes de Luz, Roland e seu ka-tet chegam à remota cidade de Calla Bryn Sturgis – onde quase todas as crianças são gêmeas. Lá conhecem Pere Callahan, um padre vindo de Jerusalem’s Lot, no Maine, que convence o grupo a salvar a cidade de um antigo mal: a cada geração, estranhos soldados vestidos de lobos vêm de Thunderclap, no leste, e raptam um gêmeo de cada um dos casais de irmãos. Quando os soldados as devolvem semanas mais tarde, as crianças não passam de débeis mentais fadados a morrer ainda jovens. Enquanto isso, na Nova York do nosso mundo, um grupo de bandidos, a Corporação Sombra, planeja se apossar de um terreno baldio na Segunda Avenida onde está plantada uma solitária rosa, a manifestação da Torre Negra em nossa realidade. Com a ajuda de Callahan, Roland e seus companheiros precisam bolar um plano para evitar que o mal vença em ambos os mundos. Tudo fica ainda mais complicado quando o grupo começa a perceber mudanças no comportamento de Susannah que, até então, parecia curada de seus transtornos de personalidade.




06- Canção de Susannah

Download Cancao de Susannah - A Torre Negra - Vol. 6 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, a série A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Seus sete volumes reúnem todos os temas sobre os quais Stephen King escreveu ao longo de sua carreira, até o limite da meta-ficção quando, em “A Canção de Susannah”, a vida real do próprio autor se mistura à trama do livro.
O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, a Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação – e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.




07- Torre Negra

Download A Torre Negra - A Torre Negra - Vol. 7 - Stephen King em ePUB, mobi, PDF

Passaram-se 33 anos e mais de 4.000 páginas, traduzidas em mais de 40 países, foram escritas: tudo em busca da Torre Negra. Ambientada em um mundo extraordinário, repleto de imagens magníficas e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é diferente de qualquer outra leitura. Este, o 7º e último volume, é uma porta que se abre para as extensões mais longínquas da imaginação de Stephen King.
“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás”. A série começa com essa frase de assinatura, imortalizada no papel quando Stephen King tinha 19 anos e fazia faculdade. Foi numa aula sobre os poetas românticos que o es-critor conheceu o poema épico “Childe Roland to the Dark Tower Came”, do inglês Robert Browning, uma das principais fontes de inspiração da série A Torre Negra, além da trilogia O Senhor dos Anéis e do filme The Good, The Bad and the Ugly (Três Homens em Conflito).
Partindo dessas fontes, King percorreu um longo caminho, cheio de portas e mundos, que aqui chega ao fim — ou será que é o começo? Neles, o pistoleiro Roland é obcecado por uma enorme corrente de energia que emana da torre que ele busca, e que precisa ser resgatada, pois está enfraquecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário