sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan


01- O Ladrão De Raios


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.






02- O Mar De Monstros





Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um misterioso atordoante sobre sua família- algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.






03- A Maldição Do Titã


Seis meses depois dos acontecimentos de O Mar de Monstros, já em dezembro, AnnabethThália e Percyestavam a caminho do Westover Hall para encontrarem com Grover, que dizia ter encontrado dois semideuses,Bianca e Nico di Angelo. Para convencer um professor de que eles eram alunos, Thália manipula a Névoa, assim conseguem ficar no local para encontrar o sátiro. Ao encontrarem Grover, eles são informados de que o vice diretor de lá, dr. Espinheiro é um monstro, meio escorpião, meio leão e meio humano, um Manticore.






04- A Batalha Do Labirinto


Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.






05- O Último Olimpiano


Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo Deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífon, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado.






06- Os Arquivos Do Semideus


O livro "Os Arquivos do Semideus" contem três perigosas aventuras de Percy Jackson, o querido semideus filho de Poseidon. Além das três aventuras ("Percy Jackson e a quadriga roubada", "Percy Jackson e o dragão de bronze" e "Percy Jackson e a espada de Hades"), o livro contem entrevistas com alguns semideuses - Connor e Travis Stoll, Clarisse La Rue, Annabeth Chase, Grover Underwood e Percy Jackson -, o mapa do Acampamento Meio-Sangue (muito útil), mostra o interior da mala de Annabeth, e algumas ilustrações de personagens muito importantes... E outras coisinhas a mais, que com toda certeza os fãs de Percy Jackson irão adorar!
É cheio de detalhes, engraçado, a linguagem é envolvente - o que não é novidade quando de trata do querido Rick Riordan -, a editora Intrínseca fez um trabalho excelente, o acabamento está lindo, enfim, o livro é fantástico!

Vale dizer que essas aventuras aconteceram no decorrer da série "Percy Jackson e os Olimpianos", porém não foram incluídas em nenhum dos cinco livros.





07- O Filho De Sobek





Imagine dois de seus heróis preferidos, Percy Jackson e Carter Kane, unindo forças para lutar contra o mesmo inimigo! É o que acontece em O filho de Sobek, um eletrizante conto de Rick Riordan.
Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera.  Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?







Nenhum comentário:

Postar um comentário