sábado, 18 de maio de 2013

Trilogia da Chave - Nora Roberts



01 - A Chave da Luz 


Este livro fala de três jovens, Malory, Dana e Zoe, que aparentemente nada têm em comum, até ao dia em que se encontram numa casa para uma festa, mas isso era apenas um pretexto para Pitte e Rowena, o casal que vivia nessa casa, falar com elas.

Eles contam-lhe uma história entre deuses e humanos, onde um deus tinha casado com uma humana e tiveram três filhas semi-deusas, só que um dia alguém prendeu as suas almas numa caixa com três fechaduras e somente três humanas poderiam salvá-las, e essas humanas eram elas. As deusas tinham tal e qual a sua cara e tinham por volta da mesma idade, Malory, Zoe a Dana, aceitaram e só pelo fato de terem aceitado procurar as chaves ganharam 25 mil dólares, se conseguissem encontrar as chaves, ganhariam mais 1 milhão de dólares, caso contrário, perderiam um ano das suas vidas.






02 - A Chave do Saber



Desta vez caberá a Dana Steele continuar a perigosa busca pelas chaves perdidas, mas o reaparecimento do homem que lhe partiu o coração poderá colocar tudo a perder!
"Pitte tirou da arca a caixa de vidro, dentro da qual dançavam as luzes azuis. Pousou a Caixa das Almas em cima de uma mesa, com grande cuidado, depois posicionou-se de um dos lados, imponente como um guerreiro, enquanto Rowena ficava do outro.
Ao ver aquelas luzes, Dana sentiu o coração apertado.

Restavam duas fechaduras. Enfiou a chave na primeira e sentiu o ouro aquecer contra a sua pele; viu a luz percorrer o metal e os seus dedos enquanto a rodava."






03- A Chave da Coragem


"A beleza e a verdade não são nada sem a coragem para as manter. Mas um par de mãos pode apertar com demasiada força, e o que é precioso escorre por entre os dedos. Perda e sofrimento, mágoa e vontade marcam o árduo caminho pela floresta. Ao longo da viagem há sangue, a morte da inocência e dos fantasmas do que podia ter sido. Sempre que o caminho se bifurca, é a fé que escolhe o caminho ou a dúvida que o bloqueia. Será desespero ou alegria? Poderá haver realização sem o risco de perder? Tratar-se-á de um final ou de um princípio? O caminho seguirá até à luz ou regressará às trevas?"



Anjos
Cartões para Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário