Agradecimento

Quem desejar participar do portal zap, é só enviar uma mensagem como o nome "portal" para o número 84-8786-1219.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Pequeno Vampiro - Angela Sommer Bodenburg

01- O Pequeno Vampiro

Anton era um garoto normal, filho único, com uma vida chata que não saía da rotina. Até que em um sábado a noite, sozinho em casa, se deparou com uma estranha visita em seu quarto. O quê? Um Vampiro... amigo?
Anton adora ler histórias de terror, principalmente de vampiros, aqueles seres terríveis, com dentes enormes e afiados. Mas Anton nunca tinha ouvido falar de um vampiro como Rüdiger. É um vampiro muito simpático que, como Anton, também gosta de ler. Com ele dá até para brincar de 'mocinho e bandido'.




02 - A Mudança do Pequeno Vampiro



Anton tem um amigo muito esquisito. Pelo menos é o que acham os pais dele, que por sorte não fazem a menor ideia de quem seja esse amigo: o Pequeno Vampiro! Para falar a verdade, Rüdiger até que é um vampiro muito simpático, que (quase) nunca põe medo em Anton. Apesar disso, um amigo desses pode colocar qualquer um em dificuldades. Por exemplo, quando o proíbem de pisar na cripta em que ele mora e ele precisa se mudar. Mas bem para o porão de Anton? 




03 - A Viagem do Pequeno Vampiro



Anton não está muito contente com os planos de seu pai. Ele consegue convencer seu amigo, o pequeno vampiro, a viajar com ele. Mas quem disse que viajar com um vampiro é fácil?




04 - O Pequeno Vampiro no Sitio


Anton está indo passar uma semana de férias na fazenda.  E seu amigo, Rüdiger, concorda em acompanhá-lo. Mas Anton não pôde localizar o Pequeno Vampiro, que supostamente deveria estar esperando por ele. Finalmente, ele descobriu-o em um chiqueiro, e ele parece estar de muito bom humor. A amizade entre eles vai passar por  um grande...




05 - O Grande Amor do Pequeno Vampiro


Anna está muito aborrecida. Como previsto, a prima Olga Von Seifenschwein da Transilvânia chegou para visitar. Rüdiger imediatamente se apaixonou por ela e faz tudo o que manda Olga. Tia Dorothee também faz o que está ao seu alcance para tornar a estadia de sua sobrinha mimada tão agradável quanto possível. Mais tarde, Olga consegue com que Anton faça uma festa em casa. A festa sai do controle e Rüdiger e Olga fazem da sala dos Bohnsack um campo de batalha, o qual passa a ser um desastre completo quando os pais de Anton chegam em casa e vêem o ocorrido. Para aumentar os problemas, o pai de Anton faz uma foto de Anna e o flash da máquina fotográfica fere os olhos da menina-vampiro.



4 comentários:

  1. Essa série de livros fez parte da minha adolescência e início da fase adulta. Deu saudades da leitura, obrigada!

    ResponderExcluir